Pais e irmão são presos por tentar acobertar assassinato cometido por adolescente em MG
11/10/2025
(Foto: Reprodução) Polícias Civil e Militar trabalharam em ação conjunta
PMMG/Divulgação
Um homicídio ocorrido na zona rural de Campina Verde mobilizou diversas equipes policiais e resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de um adolescente, todos da mesma família. Segundo a Polícia Militar e da Polícia Civil de Iturama, cidade vizinha a Campina Verde, o crime ocorreu por volta das 10h de sexta-feira (10).
A mulher que acionou a PM alegando ter ouvido tiros na fazenda é mãe do suspeito de ter dados os tiros que mataram um funcionário da família. Ela e o marido teriam tentado encobrir os fatos e coagido funcionário a mentir sobre o ocorrido.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
Na primeira versão, três homens teriam invadido uma fazenda e efetuado diversos disparos contra um dos funcionários. A vítima foi levada pelo proprietário da fazenda ao pronto-socorro de Campina Verde, onde já chegou sem vida.
De acordo com a PM, os relatos dos envolvidos apresentaram contradições que levantaram as suspeitas dos policiais sobre a versão inicial dos fatos. Após uma denúncia anônima, a equipe do Tático Móvel abordou um veículo a cerca de 10 km da fazenda, onde estavam dois funcionários e os dois filhos do casal dono da propriedade.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Segundo a polícia, um dos funcionários revelou que os autores do crime eram os filhos do casal, e que havia sido coagido a mentir. O funcionário relatou que os pais tinham conhecimento do homicídio e tentaram encobri-lo, alterando a cena do crime e simulando um falso socorro.
Em depoimento, os irmãos confessaram o crime. O menor de idade teria se desentendido com a vítima, buscado um revólver calibre 38 no curral e efetuado os disparos pelas costas da vítima. A arma foi posteriormente jogada em uma represa da propriedade.
O irmão mais velho foi preso em flagrante por participação no homicídio, e o menor apreendido por ato infracional análogo ao crime. Os pais também foram detidos por fraude processual e coação de testemunhas.
LEIA TAMBÉM:
Homem morre com tiro na cabeça disparado pela esposa
Homem é preso após espalhar panfletos ofensivos contra ex
Homem é morto a pauladas e facadas
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas